segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Agora é Montage!


Durante a Feira da Música tive opotunidade de assistir shows muito bons. Dentre eles, Wado, Loop B, Madame Mim, Quarto das Cinzas e o mais absurdo de todos Montage.
Creio que Montage tem hoje uma das melhores performances em palco no país. Já tive oportunidade de assistí-los no Noite 3D onde todas as pessoas presentes cantavam as letras das músicas em português, inglês e em grunidos. Todos magnetizados pela figura de Daniel Peixoto que consegue sempre surpreender. A potência da vibração de um show do Montage em um local pequeno e escuro como o Noise é impressionante. Achava que essa potência se dissiparia em um grande palco aberto fazendo o show perder em qualidade. Não foi o que vi.
Primeiro porque Montage tem um séquito de seguidores muito jovens em Fortaleza que acompanham todos os shows. Sempre vestidos de preto, com acessórios e toques pessoais bastante modernos no seu visual, eles andam em bandos e são extremamente comportados e quietos até o momento do show. Podemos confundí-los com nerds, mas como simplesmente não consigo alcançar a velocidade das mudanças de comportamento, hábitos, moda e linguagem da turma mais jovem, fui alertado por meu amigo Paulo André que essa galera antenada agora é “from UK”, seja lá o que isso signifique.
Lá estavam eles todos estericamente amontodos na beira do palco desempenhando papel fundamental de fãs enlouquecidos pela banda, apaixonados por Daniel Peixoto. Essa vibração fazia tremer todo o entorno de expectadores mais passivos, como eu.
O show foi espetacular!

Nenhum comentário: